Mariana Ximenes no São Jorge

Mariana Ximenes no São Jorge
Prova-de-Coragem
A atriz vai apresentar hoje (06/03) no cinema São Jorge, em Lisboa, dois filmes em competição no âmbito do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) nos quais participa – “Prova de Coragem” e “Quase Memória“. As sessões decorrem à noite.
Apesar de conhecida em função das telenovelas, a atriz desenvolve uma carreira paralela no cinema alternativo, aceitando papéis mais ousados e ajudando a concretizar projetos experimentais.
Em “Prova de Coragem“, de Roberto Gervitz, a atriz vive uma artista plástica que passa por diversas crises em simultâneo – no casamento, no trabalho e na aproximação da maternidade.
Já em “Quase Memória” Ximenes aproveitou a hipótese de trabalhar com um dos grandes mestres do Cinema Novo brasileiro, Ruy Guerra – numa reflexão poética sobre o passado.
Os bilhetes para cada sessão custam 3 euros.