Júri da Competição de Curtas-Metragens

 

Nuno Sá Pessoa

Nuno Sa Pessoa 2.jpgCineasta português nascido em Lisboa em 1987. Formou-se no European Film College da Dinamarca. Terminado o curso, regressou a Portugal onde o seu primeiro trabalho independente como realizador foi uma curta-metragem experimental que o levou a festivais em França. Com uma filosofia de trabalho internacional, trabalha na Califórnia e no Brasil, mantendo parcerias com vários colegas de diversas nacionalidades. Os seus filmes já foram exibidos em mais de 50 festivais espalhados pelo mundo. É entre o Brasil, Portugal e a Califórnia que presentemente desenvolve os seus novos projetos, sendo que para si, o mundo, como a arte, não tem fronteiras.

 


Paulo Sérgio Cabral

Paulo CabralRealizador cabo-verdiano, nascido 1973, cursou operação de câmara pela RTP, fotojornalismo pelo CENJOR, e em Realização, Cinema e Televisão pelaMEIA. Fundador da Associação de cinema e audiovisual de Cabo Verde, já trabalhou como operador de câmara da RTP África, fotógrafo de diversos jornais e de revistas, publicidade e vídeos institucionais. Participou no workshop Africadoc em 2008 e 2010, e nos festivais CINEPORT Brasil em 2007, Doc Lisboa em 2008 e FESTin 2013 e 2014 (Lisboa) e Plato (Cabo Verde) em 2014.

 


Sofia Reis

SofiaIniciou a sua experiência em cinema em 1994 na longa-metragem italiana Afirma Pereira, de Roberto Faenza, com Marcello Mastroianni e música de Ennio Morricone. Continua a apostar em sua formação profissional como atriz, tendo concluído em 2010 a Formação em Técnica Meisner no John Frey Studio for Actors. Tem trabalhado em Teatro, Cinema e Televisão, com destaque para a sua interpretação na longa-metragem independente Além de Ti, de João Marco (em competição no FESTin 2012), em que foi nomeada para melhor atriz nos Prémios CinEuphoria 2013. Fez parte do júri no 8º Bragacine – Festival Internacional de Cinema Independente de Braga (2010) e nos Prémios Sophia (2014). É membro da Academia Portuguesa de Cinema.