FESTin Arte’16
A vocação experimental dos festivais é formalmente enquadrada por uma das novidades desta 7ª edição do FESTin, a inauguração da secção FESTin ARTE. É nela que surgem selecionadas propostas particularmente estimulantes para todos aqueles que procuram obras diferentes das convencionais. Somada à uma obra exclusiva desta secção, são apresentados também dois projetos das competições de longas de ficção e documentário.
CLARISSE OU ALGUMA COISA SOBRE NÓS DOIS
Domingo, 8 de maio, 20h30, Sala 3
Brasil, 2015, 84 min, ficção (legendas em inglês)
Realizador: PETRUS CARIRY
Com: Sabrina Greve, Everaldo Pontes e David Wendefilm.
Trailer |
Sinopse: Clarisse (Sabrina Greve) desloca-se de Fortaleza para visitar o pai moribundo na sua casa no interior. Em ritmo onírico e claustrofóbico, é confrontada com o seu passado. Ao mesmo tempo, o seu marido e os negócios esperam-na na cidade para um desfecho catártico. Com esta proposta de grande beleza visual e simbólica, o FESTin reforça a sua veia experimental e inaugura a rubrica FESTin Arte. Apresentado na secção Novos Rumos do Festival do Rio.
Biografia do realizador: Nascido em 1977 em Fortaleza, realizou as curtas-metragens Dos Restos e das Solidões (2006), A Montanha Mágica (2009) e O Som do Tempo (2011), que foram reconhecidos em importantes festivais nacionais com mais de 60 prémios. O Grão (2007), sua primeira longa-metragem, iniciou a trilogia da morte, seguido de Mãe e Filha (2011) e Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois (2015).
FOME
Domingo, 8 de maio, 19h, Sala Manoel de Oliveira
Brasil, 2015, 90 min, ficção [ver Competição de Longas)
Realizador: CRISTIANO BURLAN
Com: Jean-Claude Bernardet, Ana Carolina Marinho e Henrique Zanoni.
Trailer |
O TOURO
Quinta, 5 de maio, 20h30, Sala 3
Brasil, 2015, 78 minutos [ver Competição de Documentários]
Realizadora: LARISSA FIGUEIREDO
Trailer |