A Agência Nacional do Cinema (Brasil) divulgou nesta quarta-feira, 10 de agosto, a ata com o resultado final da habilitação das propostas inscritas no edital de coprodução Brasil-Portugal 2016, uma parceria da ANCINE com o Instituto do Cinema e do Audiovisual – ICA-I.P , de Portugal.
O concurso binacional selecionará dois projetos de longa-metragem de ficção, documentário ou animação, apresentados à ANCINE por empresas produtoras brasileiras que participem dos projetos na qualidade de coprodutoras minoritárias, visando à contratação de operações financeiras pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), exclusivamente, na forma de investimento, no valor de US$ 150 mil cada.
Simultaneamente o Instituto do Cinema e do Audiovisual – ICA-I.P, de Portugal, selecionará dois projetos apresentados por empresas produtoras portuguesas que participem dos projetos na qualidade de coprodutoras minoritárias, que receberão do ICA-IP o valor de US$ 150 mil cada.
Com a decisão sobre os recursos, a ata da ANCINE apresenta o resultado final da habilitação, com um total de quatro projetos habilitados, a saber:
Fonte: ANCINE