Antes que eu me esqueça 

(QUINTA) 01 março |  21h30 | Sala 03

Brasil, 2017, 95 min., Drama/Comédia. C/ Legendas em Inglês C/Presença do realizador e elenco (José de Abreu e Danton Mello)

Trailer

Realizador: Tiago Arakilian

Com: José de Abreu, Danton Mello, Mariana Lima, Guta Stresser, Augusto Madeira.

Sinopse: Aos 80 anos, Polidoro resolve demolir a estabilidade de sua confortável vida de juiz aposentado e virar sócio de uma boate de strip-tease. Beatriz, sua filha, resolve o interditar judicialmente. Seu filho Paulo se declara incapaz de opinar pois não mantém relações com o pai. O juiz determina o encontro forçado de pai e filho e a reaproximação transformará suas vidas.

Biografia do realizador: Tiago Arakilian trabalha como diretor de fotografia, editor e supervisor de pós-produção há mais de 15 anos. Também produziu comerciais e institucionais. Em 2004, mudou-se para a França e formou-se em Cinema na Université Paris 8. Ao voltar ao Brasil fundou a Titânio Produções, empresa de pós-produção que participou de vários projetos.


Querida mamãe

(DOMINGO) 04 março | 17h | Sala Manoel de Oliveira

Brasil, 2017, 95 min., Ficção/Drama. C/ Legendas em Inglês

Trailer

Realizador: Jeremias Moreira

Com: Selma Egrei, Letícia Sabatella, Bruna Carvalho, Graça Andrade, Cláudia Missura, Marat Descartes, Fernanda Viacava, Genésio de Barros.

 Sinopse: Helô tem uma relação conturbada com sua mãe, Ruth, além de estar presa num casamento infeliz. Tudo muda quando ela conhece Leda, por quem se apaixona e começa um empolgante romance. A nova relação não é bem aceita nem por sua família e muito menos por Ruth, o que potencializa o atrito entre as duas. 

Biografia do realizador: Diretor de produção de “Pantanal de Sangue”, “Efigênia Dá Tudo o Que Tem”, “O Predileto” e “Ato de Violência”. Montador de “Diário da Província”. Assina como realizador O Menino da Porteira, Mágoa de Boiadeiro e Fuscão Preto. Dirigiu cerca de 1.500 filmes publicitários, além de série “Galera”na TV Cultura de São Paulo.  


Organismo

(SÁBADO) 03 março | 17h | Sala Manoel de Oliveira

Brasil, 2017, 96 min., Ficção

Trailer

Realizador: Jeorge Pereira

Com: Rômulo Braga, Bianca Joy Porte, Arthur Canavarro, Guilherme Magnata, Maycon Douglas. 

Sinopse: Diego (Romulo Braga) é um jovem tetraplégico com a difícil missão de achar um significado para a sua vida. Incessantemente, busca em seu passado e num possível futuro, num fluxo de consciência atemporal de memórias da infância, relações amorosas, desejos íntimos e conflitos pessoais, novos alicerces para uma vida que inicia na aceitação de um novo corpo. Uma história densa, anunciando com uma narrativa impecável um novo talento da fervilhante cena cinematográfica de Recife.

Biografia do realizador: Jeorge Pereira é roteirista e diretor formado em Cinema de Animação. Há cerca de 10 anos dedica-se ao audiovisual através da construção da imagem e da concepção criacional de filme. Desde 2002 tem participado de comissões julgadoras de festivais de cinema tais como Janela Internacional de Cinema (Recife), Festcine (Recife) Festival Taquary (PE). Dirigiu curtas-metragens e vídeos institucionais e em 2017 estreia “Organismo”, que é seu primeiro filme. 


A Menina Índigo 

(DOMINGO) 04 março | 16h30 | Sala 3

Brasil, 2016, 95 min., Drama

Trailer

Realizador: Wagner de Assis 

Com: Elenco: Murilo Rosa, Fernanda Machado, Letícia Braga, Paulo Figueiredo, Nica Bonfim, Renata Castro Barbosa, Xuxa Lopes, Eriberto Leão, Luiz Antonio Pillar.

Sinopse: Uma menina com poderes especiais resolve unir os seus pais separados e acaba transformando a vida de todos ao redor.

Biografia do realizador: Carioca, formou-se em Jornalismo e começou a vida profissional trabalhando no Departamento de Comunicação da TV Globo. Em 1997, estudou cinema nos Estados Unidos. Na volta, abriu a própria produtora, a Cinética Filmes, que se destaca pela produção de filmes de longas-metragens, documentários e vídeos. Como diretor, fez A Cartomante, Nosso Lar, A Menina Índigo e Amor Assombrado (lançamento em 2018) – além dos documentários Cidade Maravilhosa (em finalização) e Que Geração é Essa? (2016). 


As Duas Irenes

(TERÇA) 06 março | 21h30 | Sala Manoel de Oliveira (Sessão de Encerramento)

Brasil, 2017, 89 min., Ficção

Trailer

Realizador: Fabio Meira

Com: Priscilla Bittencourt, Isabela Torres, Marco Ricca, Inês Peixoto.

Sinopse: Irene, uma menina de 13 anos, descobre por acaso que existe outra jovem com o mesmo nome e idade a viver na sua pequena cidade. Curiosa, ela observa de longe a “outra” Irene – fascinada com um mundo que lhe parece muito mais interessante do que seu – restrito à rotina de uma família tradicional. Logo elas serão amigas inseparáveis. Para o encerramento do FESTin, uma delicada abordagem da adolescência estreada mundialmente na secção Generations do Festival de Berlim.

Biografia do Realizador: O cineasta começou a sua carreira como assistente de Ruy Guerra, um dos grandes nomes do cinema brasileiro. Depois de quatro curtas-metragens e um documentário para a televisão, “As Duas Irenes” marca a estreia em longas-metragens de ficção do goiano Fabio Meira.


Vende-se esta moto

(SEGUNDA) 5 de março | 19h | Sala Manoel de Oliveira

Brasil, 2017, 80min., Ficção C/Presença do Realizador e do Produtor

S/Trailer

Realizador: Marcus Faustini.

Com: João Zappa, Vinicius Oliveira, Silvio Guindane, Mariana Cortines.

Sinopse: Um jovem casal da periferia tem de decidir se vende a moto de Xéu, a mesma que garante parcialmente o seu sustento, para começar a construção da sua família – uma vez que a sua namorada está grávida e, cada vez mais, o pressiona neste sentido. Com produção de Cavi Borges, o filme trás um retrato diferente dos subúrbios de uma grande cidade brasileira. Estreou na Mostra do Rio, em outubro.

Biografia do Realizador: Marcus Vinícius Faustini é um diretor teatral, documentarista e escritor que destaca-se na cena teatral desde 1998. É autor do Guia Afetivo da Periferia e co-autor de O novo carioca, com Jaílson de Souza e Silva e Jorge Luiz Barbosa.


Como você me vê?

(TERÇA) 6 de março | 19h | Sala 03

Brasil, 2017, 112min., Documentário C/Presença do Realizador

Trailer

Realizador: Felipe Bond 

Sinopse: O documentário explora a trajetória de atores experientes e iniciantes, com as questões que permeiam a profissão quando separada do glamour, formando um mosaico diversificado e compreensivo do que é ser ator no Brasil. O filme apresenta a realidade que as massas não conhecem: o ser humano comum movido pela paixão de representar. Com Julio Adrião, Matheus Nachtergaele, José Celso Martinez, Cássia Kis, Nanda Costa, Babu Santana, Luciano Vidigal e Letícia Sabatella, entre outros.

Biografia do Realizador: Graduado em Artes Dramáticas pela Universidade e em Direção Cinematográfica pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Felipe Bond dirigiu os curta metragens, “Artificial” e “15” (premiado no festival Curta Criativa). Na Televisão fez Assistência de Direção da novela “Dona Xepa” e também nas séries “Vampiro Carioca” e “Mais X Favela”. Em 2016, pela sua produtora, Bond’s Filmes, estreou sua primeira direção na televisão com a série documental “Os Varandistas”, para o Canal Brasil. O documentário “Como Você Me Vê?”, uma coprodução com o Canal Brasil e Asteroide, é seu longa metragem de estreia.

GuardarGuardar