“Mulher do Pai” e “Não Devore Meu Coração” são os destaques da noite do segundo dia do FESTin. Os dois filmes integram a competição de longas-metragens do certame. 

Realizado por Cristiane Oliveira, “Mulher do Pai” conta com um percurso meritório em eventos como o Festival de Berlim e o Festival do Rio. O filme acompanha Nalu (Maria Galant), uma adolescente que precisa cuidar de Ruben (Marat Descartes), o seu pai, um indivíduo que é cego. Quando ele percebe que a filha, aos 16 anos, já é uma mulher, uma ambígua proximidade surge entre os dois. A intimidade dá lugar aos ciúmes quando Rosario, uma professora uruguaia, ganha espaço na vida de ambos.

A sessão decorre às 21h30 na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge e conta com a presença da produtora executiva Graziella Ferst. 

Por sua vez, “Não Devore Meu Coração” também conta com um percurso assinalável a nível de festivais. Com presença em certames como o Festival de Sundance e de Berlim, o filme realizado por Felipe Bragança acompanha Joca, um rapaz brasileiro de treze anos que está apaixonado por Basano, uma jovem paraguaia indígena. Para conseguir conquistar o seu amor, Joca vai ter que superar o passado de violência de uma região marcada pela guerra e enfrentar os segredos do seu irmão mais velho, Fernando, membro de uma gangue de motoqueiros da região.

“Não Devore Meu Coração” vai ser exibido às 21h30 na Sala 3 do Cinema São Jorge. A sessão conta com a presença do realizador Felipe Bragança.

Partilhar é cuidar!