O italiano “Choque de Civilização por um elevador na Piazza  Vittorio” e o espanhol “Os Mundos Sutis” abrem amanhã a Mostra Latim no cinema São Jorge.

Em “Os mundos sutis” convivem a pesquisa biográfica documentada e a busca da experiência vital da obra poética “machadiana”. Não é uma viagem ao passado, mas sim encontrar o elo de conexão entre o poeta e o nosso tempo. Realizado por Eduardo Chapero-Jackson, “Os Mundos Sutis” acompanha Sira, uma estudante de dança, que tem de preparar uma prova de fim de curso sobre o poeta espanhol Antonio Machado. Para isso ela vai mergulhar na vida e na obra de Machado, protagonizando uma viagem cinematográfica, entre o documentário e a ficção. 

Por sua vez, em “Choque de Civilização por um elevador na Piazza  Vittorio”, uma pequena comunidade culturalmente mista, que vive num prédio de apartamentos no centro de Roma cai em desordem quando um dos vizinhos é assassinado. O filme é realizado por Isotta Toso e conta no elenco com Kasia Smutniak, Daniele Liotti, Serra Ylmaz, Ahmed Hafiene, entre outros.

“Os mundos sutis” é exibido às 19h00 na Sala Manoel de Oliveira, enquanto que “Choque de Civilização por um elevador na Piazza  Vittorio” tem a sua sessão marcada para 19h30, na Sala do 3.

 

 

 

Partilhar é cuidar!