Veterano da classe artística brasileira, José de Abreu é o protagonista do filme “Antes que eu me esqueça” e vai estar ao vivo no FESTin 2018. O ator vem prestigiar a exibição da longa-metragem realizada por Tiago Arakilian e incluída na Mostra Brasil, de cujo elenco constam também Danton Mello, Leticia Isnard, Mariana Lima, Guta Stresser e Augusto Madeira.

Antes que eu me esqueça”, filme produzido em 2017, conta a história de Polidoro (José de Abreu), que aos 80 anos, resolve abdicar da sua estável vida de juiz aposentado e torna-se sócio de um clube de strip-tease. Enquanto a filha, Beatriz (Leticia Isnard), fica horrorizada e resolve interditar o pai, o filho, Paulo (Danton Mello), recusa-se a opinar, dado que se afastou dele há muito tempo. Mas devido ao processo de interdição, os dois serão forçados a reencontrar-se. E essa reaproximação transformará as suas vidas.

Conhecido em Portugal sobretudo graças às telenovelas, José de Abreu, tem uma longa carreira também no cinema e no teatro. Personagens carismáticos como o Nilo, o “vilão do lixão” de “Avenida Brasil” (2012) e Gibson, o líder dos traficantes de “A Regra do Jogo” (2015), tornaram-no ainda mais popular. Depois de viver um militar na série “Os Dias Eram Assim” (2017), o ator encontra-se atualmente a gravar “Segundo Sol”, próxima novela a ser exibida no horário nobre no Brasil.

Aos 71 anos, José de Abreu continua em plena atividade profissional e pediu uma licença especial à Globo para estar presente no FESTin – Festival Itinerante da Língua Portuguesa, cuja 9ª edição decorrerá de 27 de Fevereiro a 6 de Março no Cinema S. Jorge, em Lisboa.

Partilhar é cuidar!