A crítica cinematográfica representa o exercício da observação, mas, longe de funcionar apenas como um juízo subjetivo, deve ser fundamentada na aplicação do olhar a partir de conceitos bem estabelecidos na teoria, na linguagem e na história da Sétima Arte. Na masterclass “A Escrita na crítica cinematográfica”, o crítico Pablo Villaça irá discutir alguns destes conceitos e como estes coalescem para compor o texto crítico em si.

Fundador e director do prestigiado portal Cinema em Cena, autor de livros como “O cinema além das montanhas” e “Os filmes da sua vida têm muito mais para contar”, eleito por duas vezes director da OFCS, professor de Linguagem e Crítica Cinematográficas, realizador de duas curtas-metragens, Pablo Villaça é um nome incontornável da crítica cinematográfica e um dos convidados que prestigiam a nona edição do FESTin.

O reputado crítico vai estar presente no certame não só como Júri da Crítica, mas também como orador numa Masterclass sobre “A Escrita na Crítica Cinematográfica” e moderador no debate sobre Práticas de Mercado – o valor do Guião. A Masterclass vai realizar-se a 3 de Março, às 15h45, na Sala Montepio do Cinema São Jorge.

 

 

 

.

Partilhar é cuidar!