Pautada pela acessibilidade e pela qualidade, a Mostra de Cinema Brasileiro conta com sete obras cinematográficas que representam uma amostra das produções brasileiras recentes. As obras que constam na Mostra de Cinema Brasileiro são as seguintes:

 

Antes que eu me esqueça

Brasil, 2017, 95 min., Drama/Comédia
Realizador: Tiago Arakilian

Com: José de Abreu, Danton Mello, Mariana Lima, Guta Stresser, Augusto Madeira.

Sinopse: Aos 80 anos, Polidoro resolve demolir a estabilidade de sua confortável vida de juiz aposentado e virar sócio de uma boate de strip-tease. Beatriz, sua filha, resolve o interditar judicialmente. Seu filho Paulo se declara incapaz de opinar pois não mantém relações com o pai. O juiz determina o encontro forçado de pai e filho e a reaproximação transformará suas vidas.


Querida mamãe

Brasil, 2017, 95 min., Drama
Realizador: Jeremias Moreira

Com: Selma Egrei, Letícia Sabatella, Bruna Carvalho, Graça Andrade, Cláudia Missura, Marat Descartes, Fernanda Viacava, Genésio de Barros.

Sinopse: Helô tem uma relação conturbada com sua mãe, Ruth, além de estar presa num casamento infeliz. Tudo muda quando ela conhece Leda, por quem se apaixona e começa um empolgante romance. A nova relação não é bem aceita nem por sua família e muito menos por Ruth, o que potencializa o atrito entre as duas.


Organismo

Brasil, 2017, 96 min., Ficção

Realizador: Jeorge Pereira

Com: Rômulo Braga, Bianca Joy Porte, Arthur Canavarro, Guilherme Magnata, Maycon Douglas.

Sinopse: Diego (Romulo Braga) é um jovem tetraplégico com a difícil missão de achar um significado para a sua vida. Incessantemente, busca em seu passado e num possível futuro, num fluxo de consciência atemporal de memórias da infância, relações amorosas, desejos íntimos e conflitos pessoais, novos alicerces para uma vida que inicia na aceitação de um novo corpo. Uma história densa, anunciando com uma narrativa impecável um novo talento da fervilhante cena cinematográfica de Recife.


A Menina Índigo

Brasil, 2016, 95 min., Drama

Realizador: Wagner de Assis

Com: Murilo Rosa, Fernanda Machado e Letícia Braga, Paulo Figueiredo, Nica Bonfim, Renata Castro Barbosa, Xuxa Lopes, Eriberto Leão, Luiz Antonio Pillar.

Sinopse: Uma menina com poderes especiais resolve unir os seus pais separados e acaba transformando a vida de todos ao redor.


As Duas Irenes

Brasil, 2017, 89 min., Ficção

Realizador: Fabio Meira

Com: Priscilla Bittencourt, Isabela Torres, Marco Ricca, Inês Peixoto.

Sinopse: Por acaso Irene, uma menina de 13 anos, descobre que existe outra com o mesmo nome e idade a viver na sua pequena cidade. Curiosa, ela observa de longe a outraIrene fascinada com um mundo que lhe parece muito mais interessante do que seu restrito à rotina de uma família tradicional. Logo elas serão amigas inseparáveis. Para o encerramento do FESTin, uma delicada abordagem da adolescência estreada mundialmente na seção Generations do Festival de Berlim.


Como você me vê

Brasil, 2017, 112min., Documentário

Realizador: Felipe Bond

Sinopse: Com depoimentos de Babu Santa, Tonico Pereira, Leticia Sabatella, Cassia Kis, Nanda Costa e Matheus Nachtergaele, entre outros 20 atores, o documentário trata da profissão do ator deixando de lado a questão do glamour .


Vende-se esta moto

Brasil, 2017, 85min., Drama.
Realização: Marcus Faustini.

Sinopse: Xeu quer casar com Lidiane e precisa vender sua moto para isso.

Partilhar é cuidar!