Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé desde 27 de Junho de 2015, professor de Teologia da Comunicação na Universidade Pontifícia Lateranense, autor de uma série de livros e artigos que analisam a relação entre o cinema e a Igreja Católica, bem como entre esta última e os media, Monsenhor Dario Edoardo Viganò é um dos convidados de relevo da nona edição do FESTin. 

Viganò vai não só fazer uma palestra sobre a comunicação do Vaticano durante o papado do Papa Francisco, mas também apresentar a sessão do filme “O menor exército do Mundo”. Diga-se que a apresentação da obra cinematográfica produzida pelo Centro Televisivo Vaticano (do qual o nosso convidado foi director entre 22 de Janeiro de 2013 e 21 de Dezembro de 2015) reforça essa ligação de Viganò à Sétima Arte. 

A palestra irá realizar-se a 2 de Março, às 17h00, na Sala 3 do Cinema São Jorge. Por sua vez, “O menor exército do Mundo” vai ser exibido no mesmo dia, às 19h00, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. De recordar que o filme integra a Mostra Latim, um secção novíssima do FESTin que permite colocar em diálogo a herança cultural da língua latina.

Partilhar é cuidar!