FOTO TODOS 1

Em sua 8ª edição, o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa trás uma sessão com recursos de acessibilidade para pessoas cegas ou com baixa visão e com deficiência auditiva. O documentário “Todos”, dos realizadores Marilaine Castro da Costa e Alberto Cassol, será exibido no Cinema São Jorge no dia 04 de março, sábado, às 16 horas.

Associações interessadas em encaminhar grupos podem enviar e-mail de pré-reserva para inscricao@festin-festival.com.

O filme, inédito em Portugal,  tem um historiador que viaja por várias cidades do Brasil e exterior em busca de resposta a uma pergunta: o que é acessibilidade? Acompanhando a trajetória de Felipe, que tem deficiência visual, vamos conhecer caminhos acessíveis e caminhos com muitas barreiras. Vamos conhecer o que pessoas com e sem deficiência pensam sobre temas como diversidade humana, educação inclusiva, cultura e tecnologias. Todos é um filme sobre pessoas e suas diferenças.

FOTO TODOS 2

Todos (Brasil, 2016, 80 minutos)

FESTin decorre entre os dias 1 e 8 de março, no Cinema São Jorge em Lisboa  e a conferência de imprensa que vai revelar toda a programação decorre dia 8 de fevereiro no Hotel Florida, em Lisboa.

 

 

Partilhar é cuidar!