GLOBO-FILMES-net

O maior canal de TV em língua portuguesa é também um dos maiores produtores de cinema no Brasil. Na homenagem aos seus 50 anos, o FESTin abre espaço a uma mostra com dez títulos coproduzidos pela Globo Filmes.

 

 

 

 

AMAZÔNIA

10 Abril, 10h30 e 12 Abril, 15h | sala 3   Amazonia_001

Brasil/França, 2013, 86 minutos
Realização: Thierry Ragobert
Com: Lúcio Mauro Filho, Isabelle Drummond
Após um acidente de avião Castanhas, um macaco-prego nascido e criado em cativeiro, vê-se sozinho na imensidão da selva amazônica. O pequeno macaco sente-se perdido com a inesperada liberdade. Castanha precisa encontrar o seu caminho e aprender a proteger-se das armadilhas da natureza.

 


CONFIA EM MIM

09 Abril, 21h | sala 3  e 14 Abril, 21h | sala 3 Globo_Confia em mim cartaz 2 (2)

Brasil, 2014, 95 minutos
Realização: Michel Tikhomiroff
Com: Mateus Solano, Fernanda Machado, Fernanda D’umbra, Bruno Giordano, Fábio Herford, entre outros.
Chefe de cozinha talentosa, Mari sonha em abrir seu próprio restaurante. Cercada pela própria insegurança, ela trabalha duro como sous chef de um restaurante em São Paulo. É quando se envolve com o sedutor Caio, rapaz carismático, que oferece condições para que ela realize seu sonho. Porém, as coisas não são exatamente o que parecem ser.


CONFISSÕES DE ADOLESCENTE  Globo_Confissões de adolecente (2)

14 Abril, 17h | sala 3 

Brasil, 2014, 95 minutos | Legendas em inglês
Realização: Daniel Filho e Cris D’amato
Com: Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues, Clara Tiezzi, Cássio Gabus Mendes, entre outros.
Paulo está passando por dificuldades para sustentar as quatro filhas depois que o senhorio anunciou um novo aumento na renda da casa. Quando avisa que precisam  se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca, elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada uma delas. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.


ENTRE NÓS  Globo_entre nós cartaz (2)

10 Abril, 21h | sala 3

Brasil, 2014, 97 minutos
Realização: Paulo Morelli
Com: Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Martha Nowill, entre outros.
Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Agora este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado.


IRMÃ DULCE   

12 Abril, 17h | sala 3Irma Dulce

Brasil, 2014, 107 minutos, Drama
Realização: Vicente Amorim
Com: Bianca Comparato, Regina Braga, Glória Pires, Sophia Pereira Brachmans, Lisandro Eduardo de Castro Oliveira, entre outros
Irmã Dulce narra a trajetória da beata indicada ao Nobel da Paz e chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” graças a sua dedicação abnegada aos necessitados, doentes e miseráveis. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para amparar um menino de rua ou de pedir dinheiro a políticos em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou o preconceito, o machismo e os dogmas da igreja, além de sua própria doença respiratória, para construir sua obra social. Candidata à canonização, a religiosa reúne três qualidades definidoras dos brasileiros: fé, alegria e obstinação.


LOUCAS PARA CASAR  Globo_Loucas para casar

12 Abril, 21h | sala 3

Brasil, 2015, 108 minutos
Realização: Roberto Santucci
Com: Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Márcio Garcia, Suzana Pires, Fabiana Karla, entre outros.
Malu tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel, o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam alguns preservativos no estoque do namorado e deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel. É claro que as três irão disputar a preferência do amado.


OS CARAS DE PAU   

11 Abril, 15h | sala 3Captura de ecrã total 20032015 215236.bmp

Brasil, 2014, 91 minutos
Realização: Felipe Joffily
Com: Marcius Melhem, Leandro Hassum, Christine Fernandes, Marcio Vito, Adriano Garib, André Mattos
Pedrão e Jorginho são os seguranças de um importante museu que se envolvem em uma grande confusão após serem acusados do roubo do anel mais valioso do mundo. A jóia é uma herança da família da socialite Gracinha de Medeiros. Ninguém parece acreditar que os verdadeiros autores do plano são mafiosos portugueses que agora os perseguem depois que o anel, acidentalmente, vai parar no estômago de Jorginho. Ao mesmo tempo que a dupla tenta escapar dessa perseguição, ainda enfrenta Ninjas com golpes implacáveis. No meio dessa aventura, Pedrão e Jorginho precisam arquitetar um plano para provar sua inocência.


S.O.S. MULHERES AO MAR  Globo_SOS mulheres ao mar 2 (2)

11 Abril, 21h | sala 3

Brasil, 2014, 94 minutos, Comédia Romântica
Realização: Cris D’amato
Com: Giovanna Antonelli, Thalita Carauta, Fabiula Nascimento, Reynaldo Gianecchini, Emanuelle Araújo
Adriana embarca num navio de cruzeiro para arruinar a lua-de-mel de seu ex-marido Eduardo com a estrela de TV Beatriz Weber. Para isso, contará com a ajuda de sua imprevisível irmã, Luiza, e de Dialinda, uma mulher-a-dias que sonha em casar-se com um homem rico. As três causam muita tempestade a bordo, mas acabam encontrando novos e inesperados rumos em suas vidas.


TIM LOPES – HISTÓRIAS DE ARCANJO  Globo_Tim lopes cartaz (2)

12 Abril, 19h | sala 3

Brasil, 2014, 84 minutos, Documentário
Realização: Guilherme Azevedo
Este filme conta a trajetória do jornalista investigativo Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, o Tim Lopes, assassinado por traficantes de droga cariocas em 2002.  O documentário é conduzido por Bruno, filho do repórter, e mostra, por meio de entrevistas com antigos colegas de trabalho, um pouco do método de trabalho de Tim, que frequentava incógnito ambientes hostis para apurar os factos.


TIM MAIA  15653128445_0480d7800b_k

13 Abril, 21h | sala 3

Brasil, 2014, 102 minutos, Drama
Realização: Mauro Lima
Com: Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Morais, Cauã Reymond, Laila Zaid, entre outros.
“Mais grave, mais agudo, mais eco, mais retorno, mais tudo!”, o grito de guerra de Tim Maia ainda ecoa nas festas de todas as gerações, idades e classes sociais, onde sua música é sinônimo de alegria e romance. Transgressor, amoroso e debochado, Tim se consagrou como um dos artistas mais queridos e respeitados da música brasileira. Desde a adolescência, quando desembarcou em Nova York sem falar uma palavra em inglês, Tim Maia sempre fez o que queria, com quem e quando queria, e pagou um preço alto por sua liberdade. Mas, depois de sua passagem, a música brasileira nunca mais foi a mesma.