Júri da Competição de Longas-metragens

 

Miguel-Monteiro_webMiguel Monteiro

Jornalista e ator, nasceu em Lisboa em 1965. No cinema foi dirigido por Raul Ruiz, Peter Greenaway, João Botelho, Fernando Lopes, António-Pedro Vasconcelos, João Mário Grilo, Afonso Pimentel, Rodrigo Areias, Valeria Sarmiento e Michael Sturminger. Em televisão trabalhou com Fernanda Montenegro na novela da Globo, Passione, fez as séries Equador, Maison Close e Conta-me Como Foi, a novela Anjo Meu e as minisséries República e Amália. É coordenador editorial do programa da RTP Janela Indiscreta e membro da direção da Academia Portuguesa de Cinema.

 

Daniel MartinhoDaniel Miguel Martinho

Nascido em 1965 e envolvido com o universo teatral angolano desde cedo, Daniel foi incumbido da tarefa de massificação cultural em seu país natal, onde criou o Grupo de Teatro do Ine – Garcia Neto, em Luanda. Foi membro fundador do Grupo de Teatro da Segurança de Estado, com Salvador Freire. Em 1985, aterrou em Lisboa e no mesmo ano formou-se em teatro pelo Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral. Realizou diversos trabalhos na área do teatro, da televisão, do cinema e da publicidade, ganhando dois prêmios.

 

Andrea Aguilera 1Andrea Aguilera

Brasileira natural da cidade do Rio de Janeiro, Andrea Aguilera, 37 anos, é jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá e produtora de audiovisual. Entre seus principais trabalhos, destacam-se: Bairro dos Estranhos, peça teatral adaptada do livro de Wilson Frungilo (2014); Sonhos de Papel, de Fernando Cassibi e Aloísio Correia (média-metragem, 2013); a curta-metragem Paredes Brancas (2014), de Anna Clara Chermont, presente no Festival de Cinema do Rio de Janeiro; Um Filme Francês, longa-metragem de Cavi Borges (2015); e Fora de Expediente, de Sandra Pereira (longa-metragem, 2015).