Na sessão de homenagem ao Festival de Cinema de Gramado, o público poderá assistir, entre outros, a um conjunto de filmes premiados na 40ª edição do festival, que decorreu em 2012. Serão exibidos 2 longas-metragens.


Bróder
Brasil, 2010, 93 minutos, Ficção
Realização: Jeferson De
Com: Caio Blat, Jonathan Haagensen, Silvio Guindane, Cássia Kiss, Zezé Mota

Horário: 10 de abril | 21h30 | Sala Manoel de Oliveira (Encerramento)

Sinopse: Macu, Jaiminho e Pibe são três amigos de infância que nasceram e cresceram na comunidade do Capão Redondo, na periferia de São Paulo. Muitos anos depois, Macu ainda mora no Capão e está envolvido com o crime. Craque de futebol que joga na Europa, Jaiminho visita os amigos e aguarda a convocação para a Copa. Pibe, que se mudou para outro bairro, é um pai de família sem muitas perspetivas na vida. No aniversário de Macu, reencontram-se por apenas um dia, para reafirmar a sua amizade e brigar pelas suas diferenças. Apesar do amor e da amizade que os une, a vida fará cada um seguir seu destino.

Site | Trailer

 

Premiação:
– 38º Festival de Gramado 2010 – Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Caio Blat), Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora
– Miami Brazilian Film Festival 2011 – Melhor Montagem e Melhor Desenho de Som
– Prêmio Contigo Cinema – Melhor Ator (Caio Blat) e Melhor Atriz Secundária (Cássia Kiss)– Associação de Críticos de Arte de São Paulo – Troféu APCA 


Colegas (filme em competição)

Ver ficha técnica em Competição Longa-metragem

 Horário: 6 de abril | 21h30 | Sala Manoel de Oliveira 


 

Em Teu Nome…
Brasil, 2009, 100 minutos, Ficção
Realização: Paulo Nascimento
Com: Leonardo Machado, Sirmar Antunes, Sílvia Buarque, Nélson Diniz

Horário: 5 de abril | 22h00 | Sala 3

Sinopse: No início dos anos 70 o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar. A sociedade organizava-se e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime. Partindo deste contexto, Eu Teu Nome… conta a história de Boni, um estudante de engenharia de origem humilde, que adere à luta armada, mas carrega dúvidas e medos sobre se este seria realmente o melhor caminho. Boni teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia. Como tantos, é preso, torturado e banido do país, ao ser trocado pelo embaixador suíço no chamado Grupo dos 70.

Site | Trailer

Premiação: 37º Festival de Gramado 2009 – Melhor Diretor, Melhor Ator (Leonardo Machado) e Prêmio Especial do Júri