A vocação experimental dos festivais é formalmente enquadrada por uma das novidades desta 7ª edição do FESTin, a inauguração da secção FESTin ARTE. É nela que surgem selecionadas propostas particularmente estimulantes para todos aqueles que procuram obras diferentes das convencionais. Somada à uma obra exclusiva desta secção, são apresentados também dois projetos das competições de longas de ficção e documentário.

CLARISSE OU ALGUMA COISA SOBRE NÓS DOIS

Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós DoisDomingo, 8 de maio, 20h30, Sala 3

Brasil, 2015, 84 min, ficção (legendas em inglês)

Realizador: PETRUS CARIRY

Com: Sabrina Greve, Everaldo Pontes e David Wendefilm.

Trailer | Ticketline_100

Sinopse: Clarisse (Sabrina Greve) desloca-se de Fortaleza para visitar o pai moribundo na sua casa no interior. Em ritmo onírico e claustrofóbico, é confrontada com o seu passado. Ao mesmo tempo, o seu marido e os negócios esperam-na na cidade para um desfecho catártico. Com esta proposta de grande beleza visual e simbólica, o FESTin reforça a sua veia experimental e inaugura a rubrica FESTin Arte. Apresentado na secção Novos Rumos do Festival do Rio.

Biografia do realizador: Nascido em 1977 em Fortaleza, realizou as curtas-metragens Dos Restos e das Solidões (2006), A Montanha Mágica (2009) e O Som do Tempo (2011), que foram reconhecidos em importantes festivais nacionais com mais de 60 prémios. O Grão (2007), sua primeira longa-metragem, iniciou a trilogia da morte, seguido de Mãe e Filha (2011) e Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois (2015).


FOME

Domingo, 8 de maio, 19h, Sala Manoel de Oliveira

Brasil, 2015, 90 min, ficção [ver Competição de Longas)

Realizador: CRISTIANO BURLAN

Com: Jean-Claude Bernardet, Ana Carolina Marinho e Henrique Zanoni.

Trailer | Ticketline_100


O TOURO

Quinta, 5 de maio, 20h30, Sala 3 

Brasil, 2015, 78 minutos [ver Competição de Documentários]

Realizadora: LARISSA FIGUEIREDO

Trailer | Ticketline_100