Limpam com Fogo (Também na Competição de Documentários) 

(DOMINGO) 04 março | 21h30 | Sala 3

Brasil, 2016, 84 min., Documentário

Trailer

Realização: César Vieira, Conrado Ferrato, Rafael Crespo.

Sinopse: Documentário sobre a epidemia de incêndios em favelas na cidade de São Paulo e a relação com a especulação imobiliária. Entre análises de especialistas e depoimentos marcantes das vítimas, o filme investiga os reais motivos por trás da seletividade do fogo e explora a relação entre empresas do setor imobiliário e os vereadores que participaram da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – sobre os Incêndios em Favelas na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Biografia dos Realizadores: César, 34, Conrado, 30 e Rafael, 25, se conheceram no curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP, onde começaram as primeiras experimentações com audiovisual. O documentário Limpam com Fogo começou como um Trabalho de Conclusão de Curso do trio e se desenvolveu graças a uma bem sucedida campanha de crowdfunding.

Heróis (Também na Competição de Documentários) 

(SEXTA) 02 março | 21h30 | Sala 3

Brasil, 2017, 90 min., Documentário. C/ Presença do Realizador

S/Trailer

Realização: Cavi Borges

Com: Rafaela Silva, Popole Misenga e Rogerio Sampaio

Sinopse: o filme conta a história de três judocas brasileiros – Rafaela Silva, campeã mundial e vencedora da Medalha de Ouro nas Olimpíadas do Rio, e Popole Misenga e Rogério Sampaio. O filme nasce de três projetos paralelos do realizador Cavi Borges, que uniu as três grandes histórias numa longa-metragem. 

Biografia do realizador: Cavi Borges – produtor e diretor da Cavideo: locadora, produtora e distribuidora de cinema independente localizada no Rio de Janeiro – Brasil. Já dirigiu 10 longas e 43 curtas e produziu 60 longas e 147 curtas tendo ganho 184 prémios em festivais no Brasil e no estrangeiro.

GuardarGuardar

GuardarGuardar