O inesquecível Caco Antibes e a sua esposa Magda estão de volta – desta vez no cinema. “Sai de Baixo – o Filme” terá a sua antestreia na sessão de encerramento do FESTin, no dia 22 de maio. Neste dia Miguel Falabella e Marisa Orth são presenças confirmadas no Cinema São Jorge para apresentar a obra.

Nesta chegada da icónica série ao grande ecrã, depois de sete anos de sucesso entre 1996 e 2002 e um breve retorno em 2013, Caco Antibes retorna ao Largo do Arouche depois de uma longa estadia na prisão. Encontra Magda, Cassandra (Aracy Balabanian) e Vavá (Luiz Gustavo) arruinados e a viver de favor na casa do porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) e da sua namorada Cibalena (Cacau Protásio). Caco e Magda então envolvem-se um novo golpe que envolve contrabando de joias e uma louca viagem de autocarro onde misturam-se ação e comédia. Caquinho, o filho do casal, é uma das novidades e é vivido por Rafael Canedo. A realização é de Cris D’Amato, a mesma de “S.O.S. – Mulheres ao Mar” (2014) e “Chico Xavier” (2010).

Premiação

Na mesma noite o FESTin premia os melhores filmes eleitos pelo júri e pelo público do festival. Serão revelados os vencedores dos prémios de júri: Melhor Longa-metragem Ficção/Animação, Melhor Documentário, Longa-metragem – Ator, Longa-metragem – Atriz, Longa-metragem – Realizador, Prémio da Crítica, e Curta-metragem. Os prémios conferidos pelo público por meio de votação serão para Longa-metragem de Ficção/Animação, Curta-metragem e Documentário.

Saiba mais sobre o nosso júri aqui.

Partilhar é cuidar!