Está cada vez mais próximo: o FESTin arranca no Fórum Lisboa (Av. de Roma) no dia 15 de maio com um dos filmes mais belos e intensos saídos do vibrante panorama contemporâneo da produção audiovisual brasileira.

“Aos Teus Olhos” venceu o Prémio do Público no Festival do Rio, onde o júri, por seu lado, concedeu ao protagonista Daniel Oliveira o galardão de Melhor Ator, a Marco Ricca o de Ator Secundário e a Lucas Paraizo o de Melhor Argumento. Carolina Jabor realiza uma obra incontornável sobre um dos temas mais inflamáveis da atualidade: a intolerância e os linchamentos nas redes sociais.

Oliveira vive um professor de natação que é acusada pela mãe de um dos seus alunos de assédio, que ele nega. A suspeita, no entanto, alastra-se pelas redes sociais e, diante de um tema explosivo, todo mundo começa a ficar sobre pressão: para além do próprio, o pai do menino, a direção da escola e até a namorada do protagonista.

Contrariando a ferocidade, o primitivismo e falta de reflexão que grassa nas redes sociais, Jabor propõe o seu retrato com uma sutileza incrível, mantendo um tom de ambiguidade sempre presente e impossibilitando que o próprio espectador se posicione de forma fácil. Resumindo, é um convite à reflexão num universo repleto de ódio e julgamentos fáceis.

Partilhar é cuidar!