“Sonho Longínquo no Equador” e “Vende-se esta moto” abrilhantam o final de tarde do penúltimo dia do FESTin. O primeiro integra a competição de documentários, enquanto o segundo faz parte da Mostra Brasil.

Realizado por Marcus Faustini, “Vende-se esta moto” acompanha um jovem casal da periferia que tem de decidir se vende a moto de Xéu, a mesma que garante parcialmente o seu sustento, para começar a construção da sua família – uma vez que a sua namorada está grávida e, cada vez mais o pressiona neste sentido. A sessão tem lugar às 19h00 na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge e conta com a presença do realizador e do produtor.

Por sua vez, “Sonho Longínquo no Equador” transporta-nos para São Tomé e Príncipe, em particular, para a realidade de alguns jovens com vivências socialmente diferentes que têm um sonho em comum: concluir os estudos e arranjar um emprego. Mas cada um deles, devido aos seus contextos sociais, enfrentarão dificuldades para atingirem os seus objectivos e seus sonhos de vida. O filme procura perceber como encaram o futuro a cada dia que passa. A realização está a cargo de Hamilton Trindade. A sessão começa às 18h30 na Sala 3 do Cinema São Jorge e conta com a presença do realizador.

Partilhar é cuidar!