big-jato

Nesta sexta-feira, 3 de março, o festival continua em grande. Logo às 16h30 será exibida a longa infanto-juvenil inédita “Jaqueline, Mississipi”, de Anderson Simão, que abre a Competição FESTINHA. Às 20h30, a segunda sessão da competição de curtas-metragens contará com a presença dos realizadores portugueses Anabela Moreira e João Canijo, a apresentar “O dia do meu casamento“.

Para além disso, temos a competição de longas-metragens com os filmes “Para ter onde ir” (19h), de Jorane Castro (presente na sessão) e “Big Jato”(21h30)de realizador Cláudio Assis – que esteve no FESTin 2012 quando ganhou o prémio de melhor longa com o inesquecível filme “Febre do Rato”.

Destaque ainda para a participação da realizadora Mirtha Ibarra com o documentário “Titón: de La Habana e Guantanamera” (18h30), que irá abrir a Mostra de Homenagem a este icónico realizador cubano.

De Angola o documentário inédito “Landigila , diário de um exílio sem regresso” (22h30), que narra a história da guerreira Deolinda Rodrigues, com a presença de um de seus realizadores, José Rodrigues.

Partilhar é cuidar!