outro_lado_paraiso

Dando arranque à 8ª edição do FESTin está o drama «O Outro Lado do Paraíso», baseado no livro autobiográfico de Luiz Fernando Emediato.

O filme aborda a emocional narrativa de uma rapaz de 12 anos sobre as aventuras de seu pai, um “louco” idealista, que durante a década de 1960, deixa o estado de Minas Gerais rumo a Brasília – a atual capital do Brasil -, à época ainda em construção. Este homem, perseguindo o sonho de prosperidade, torna-se um ativista político após se desiludir com as promessas não cumpridas do então Presidente João Goulart. Aquilo que inicialmente era visto como um sonho, converte-se num arrastado pesadelo.

Esta é segunda longa-metragem do realizador e argumentista Andre Ristum (três anos depois de «Meu País»), que começou a sua carreira como assistente de realização do célebre cineasta italiano Bernardo Bertolucci, em 1995. «O Outro Lado do Paraíso» é um filme de enorme portento visual, como foi referido diversas vezes pela crítica brasileira, contando ainda com os emocionantes desempenhos dos atores Flavio Bauraqui, Tais Bizerril e Jonas Bloch. Na sua bagagem traz o Prémio de Público atribuído na edição de 2015 do Festival de Gramado.

«O Outro Lado do Paraíso» será exibido na noite de inauguração do FESTin, quarta-feira, dia 1 de março, pelas 21h30.

Partilhar é cuidar!